Edmilson de Amorim Ferreira, mais conhecido como Missinho, morreu na manhã desta quinta-feira (16), em Salvador. O músico, que tinha 64 anos, foi o fundador e primeiro vocalista da banda Chiclete com Banana.

De acordo com a produção do cantor, ele foi internado no Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) para realizar uma hemodiálise, já que tinha problemas de crise renal, quando sofreu uma falência múltipla de órgãos.

Missinho foi um dos responsáveis pela criação do Chiclete, que inicialmente se chamava Scorpions. O grupo musical começou a carreira nos primórdios dos anos 80, antes mesmo da ‘explosão’ e popularização do Axé. Já ali demonstrava o sucesso que viria nos anos seguintes, a exemplo da música “Mistério das Estrelas”.

Em 1986, no entanto, durante uma briga na Micareta de Feira, o então vocalista decidiu sair da banda e seguir carreira solo. No seu lugar, entrou Bell Marques, que exerceu a função no Chiclete com Banana durante 28 anos, finalizando a parceria no carnaval de 2014.

O cantor deixa dois filhos, Pablo e Mahal. Ainda não há informações sobre o horário nem local do sepultamento. A banda Chiclete com Banana fez uma homenagem ao seu fundador nas redes sociais, lamentando a morte e prestando solidariedade a amigos e familiares.

Que o seu som ecoe bem alto por todos os cantos, carregando sua poesia pelas esquinas da alegria e que seu novo caminho seja cheio paz e notas musicais que formem acordes de luz por onde passar“, finaliza o comunicado.

 

 

0 0 votos
Article Rating