Mais uma pessoa morreu nesta quinta-feira (24) após ser baleada em meio a um ataque a tiros na cidade de Novo Hamburgo (RS). A vítima era o policial militar Rodrigo Weber Volz, de 31 anos, e estava internado após ser atingido por tiros deflagrados por Edson Fernando Crippa, o responsável pelo massacre.
O crime aconteceu entre a noite de terça (22) e a manhã de quarta (23), enquanto o atirador mantinha a família refém em casa. Enquanto policiais tentavam conversar, Edson disparava em diversos pontos. Foi assim que ele matou o pai, o irmão, um PM, feriu 9 pessoas (incluindo Rodrigo) e ainda derrubou dois drones da guarnição que rodeavam o imóvel.
Após o fato, Edson foi encontrado morto após a casa ser invadida. A hipótese é que ele tenha tirado a própria vida depois de cometer o atentado.
O policial Rodrigo Weber estava na Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo (FSNH), onde acabou não resistindo. Além dele, o agente João Paulo Farias, de 26 anos, também está internado em estado grave, mas reage bem ao tratamento e é esperado uma melhora nos próximos dias de atendimento.