O ex-governador da Bahia, Waldir Pires, morreu na manhã desta sexta-feira , 22, por volta das 10h, no Hospital da Bahia, em Salvador.

Segundo informações do G1, Pires tinha 91 anos e sofreu uma parada cardiorrespiratória. O político, que era filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), deu entrada na unidade na noite quinta-feira (21), com quadro de pneumonia. Conforme a assessoria do hospital, ele não respondeu às manobras de reanimação e veio a óbito.

Ainda não há informações sobre o enterro de Waldir Pires. O governador do estado, Rui Costa, decretou luto oficial de cinco dias.

Nas redes sociais, Rui Costa escreveu mensagem de pesar. “A Bahia e o Brasil não perdem apenas um político. Waldir Pires era um exemplo de caráter e retidão, na vida pública e na vida privada. Dedicou boa parte de seus 91 anos de vida à defesa da cidadania e à construção de um Brasil melhor. Esse legado serve de herança e inspiração para todos nós. Com temperança e honestidade, bem ao seu estilo, levaremos adiante seus ideias. Meus sentimentos, em especial à família e aos amigos, e que Deus conforte a todos nós. A Bahia está de luto oficial de cinco dias”.

0 0 votos
Article Rating