O assassinato do cobrador de ônibus Djailson Miranda dos Reis, na noite desta terça-feira (2), em Lauro de Freitas, causa comoção e indignação de colegas de trabalho. A questão da falta de segurança no transporte público é questionada e debatida em todas as reuniões de dissídios entre sindicato e donos das empresas de transporte público. É o que disse Walter Lopes, na manhã desta quarta-feira (3), em entrevista ao Programa Acorda Bahia, apresentado pelo radialista Roque Santos, na Rádio Sucesso FM.

Walter, que representa o Sindicato dos Rodoviários Metropolitanos, contou com detalhes o crime que chocou a categoria. “O colega Djailson trabalhava para a empresa Costa Verde, e foi assassinado por volta das 22h30, durante assalto ao veículo, que ocorreu na rua em frente ao supermercado Max Atacado, em Lauro de Freitas”, relatou.

Ainda segundo o sindicato, o ônibus que Djailson estava trabalhando fazia a linha Vilas do Atlântico x Praça da Sé. “Seria a sua penúltima viagem do colega, quando um elemento deu voz de assalto e após se assustar deu uma facada no pescoço da vítima”, detalhou Lopes.

“Nosso colega foi encaminhado para o Hospital Menandro de Farias, mas faleceu. Os colegas de trabalho, assim como nós da diretoria do sindicato estivemos no hospital”.

Paralisação de 24 horas será decidida em Assembléia:

Por conta da comoção, diversos rodoviários seguem em passeata, nesta quarta-feira (3) rumo à direção da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), no Centro Administrativo da Bahia (CAB). “É um absurdo. Tem cobrador que é assaltado três vezes ao dia”, desabafa Walter.

Por conta do assassinato do cobrador, os ônibus que circulam entre Salvador e Região Metropolitana ficaram sem o serviço nas primeiras horas desta quarta-feira (3). Cobradores e motoristas dessas empresas resolvem em Assembléia se a paralisação ocorrerá por 24 horas.

A paralisação das atividades afeta os municípios de Simões Filho, Lauro de Freitas, Candeias, Dias D’Ávila, Camaçari, Entre Rios, Mata de São João, São Sebastião do Passé, São Francisco do Conde, Esplanada, Campo Formoso, Jacobina, Alagoinhas, Catu e Pojuca.

Fotos do cobrador morto: