Em entrevista ao Bahia no Ar, o vereador Niltinho (PRD), eleito presidente da Câmara de Camaçari nesta quarta-feira (1º), pontuou que o resultado é uma evidência do fortalecimento e união do grupo que faz parte, agora oposicionista ao governo municipal.

Nos próximos dois anos, será ele o responsável por liderar e mediar os trabalhos legislativos, colocando em pauta e em discussão os temas levantados pelos membros da Casa e, além disso, àquelas enviadas pela prefeitura, agora chefiada por Luiz Caetano (PT).

“Nós, enquanto 12 vereadores da oposição, mostramos unidade, mostramos lealdade a esse grupo que nós fazemos parte, que temos o ex-prefeito Antônio Elinaldo e Flávio Matos como nossos líderes. Mostramos que dessa forma vamos trabalhar ainda mais por Camaçari”, celebrou.

Sobre a relação entre os poderes legislativo e executivo, Niltinho foi enfático ao afirmar que não criará dificuldades para o prefeito e auxiliará nas pautas que sejam benéficas à população, mantendo o princípio de harmonia, porém deixou bem claro sobre a atuação vigilante que terá:

“Vamos estar cobrando e fiscalizando para que ele realmente realize [os projetos]. E não posso deixar de falar sobre o transporte, que gerou uma discussão grande, e houve a ideia de ser 0800 (de graça), então amanhã nós já iremos cobrar do prefeito sobre isso, para que venha atender a população”.

Junto com ele, Elias Natan (PSDB) assume a vice-presidência; e Herbinho (UB) e Manoel Filho (PL) a 1ª e 2ª secretarias, respectivamente.

*Com a colaboração de Maíra Lima

0 0 votos
Article Rating