Um ouvinte do programa Bahia no Ar, morador de Simões Filho, entrou em contato com o radialista Roque Santos pedindo por ajuda para superar um transtorno.
Cleiton Gomes denunciou que seu pai teve a motocicleta roubada em São Francisco do Conde, em fevereiro desse ano, e recuperada em Cachoeira. Mas, só recentemente a vítima descobriu que a moto está apreendida no pátio de leilões, em Simões Filho.
De acordo com a fonte, a moto foi apreendida depois que o suspeito foi abordado sem Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). A família tenta entender o porquê no momento da abordagem não foi identificado no sistema policial que a moto tinha Restrição de Roubo e Furto.
Apesar de ter feito do boletim de ocorrência em fevereiro na 21ª DT de São Francisco do Conte, o pai de Cleiton só consegue recuperar a moto se pagar uma multa pela apreensão, mesmo sendo a vítima do crime.
O ouvinte afirmou que vai fazer o pagamento da multa, que é de R$ 1.024,35 mil, e vai mover uma ação contra o estado.
“Meu pai fez o boletim de ocorrência, tudo direitinho, lá na delegacia de São Francisco do Conde, mas acho que não comunicaram a queixa para entrar no sistema de comunicação de roubo. Aí a moto está com situação irregular. Como chegou a multa na casa de meu pai, a gente foi ver que a moto está apreendida no pátio de leilões daqui de Simões Filho”, relatou o filho do dono da moto em entrevista nesta sexta-feira (12).