Na manhã desta quarta-feira (5), motoboys de entrega realizaram um protesto em frente a uma hamburgueria, após um colega ser expulso por um segurança por entrar para pegar uma encomenda. O caso aconteceu noite desta terça-feira (4), na hamburgueria Red Burguer, localizada na Barra, em Salvador.

Segundo o entregador, o segurança fez ameaças para caso ele voltasse a entrar no estabelecimento alegando que deveria ficar ‘da porta para fora’ para ‘pegar e ir embora’. Ele teria entendido inicialmente como uma forma de brincadeira, mas a regra foi reforçada pelo segurança de forma grosseira.

Após a discussão, colegas do motoboy retornaram ao estabelecimento para questionar o tratamento recebido por ele. Houve uma confusão com o segurança e suspeita de ameaças com uma faca. Vídeos do momento circularam pelas redes sociais.

A Red Burguer, divulgou uma nota oficial sobre o ocorrido alegando que a postura da hamburgueria “sempre foi a de estimular uma relação cordial e simpática com os entregadores de delivery de Salvador, profissionais de grande relevância para nosso funcionamento”.

Eles ainda reforçaram que nunca foram de impedir o acesso de motoboys no estabelecimento, até mesmo para tomar água e usar o banheiro e que disponibilizam um funcionário por turno para levar o pedido até o entregador para garantir um melhor fluxo.

“Não compactuamos com atitudes segregadoras e desrespeitosas e estaremos sempre atentos para evitá-las, inclusive tomando as medidas cabíveis imediatamente, com o objetivo de manter nossas unidades sempre como espaços de boas trocas e experiências para quem consome e para quem trabalha”, finalizaram.

No protesto, acompanhado de advogados, o entregador informou que vai registrar a ocorrência na delegacia de polícia da região.

 

0 0 votos
Article Rating