O trânsito na região do Iguatemi, em Salvador, ficou travado no fim da manhã desta sexta-feira (30), por conta de um protesto realizado por motoboys. A categoria clamava por justiça em relação ao assassinato de um colega durante uma tentativa de assalto.
O caso aconteceu na última quinta (29), no bairro da Sete Portas. Kevin Pereira Piedade, de 24 anos, acabou reagindo ao ato criminoso e foi baleado. No momento, ele estava trabalhando como motociclista em um aplicativo de transportes e tinha parado em uma lanchonete quando foi surpreendido.
Amigos e familiares ocuparam as vias com balões brancos em mãos, simbolizando um pedido de paz, e realizaram um ‘buzinaço’. Os veículos que iam em direção à Avenida Paralela ficaram parados, sem nenhuma possibilidade de fluxo.
À TV Bahia, a esposa de Kevin, Taisa Santos, afirmou estar devastada com o homicídio do companheiro e afirmou que ele sempre teve cuidados em relação a isso, pois tinha medo de ser vítima da alta criminalidade na capital e deixar órfãos os seus dois filhos gêmeos, de apenas 6 meses, frutos da união.
“Ele era trabalhador, não merecia isso. Não trabalhava no Derba, nem na Surbubana por medo de ser assaltado. Ele gostava de ficar com os amigos, com os filhos principalmente. Não merecia isso”, disse ela.
O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) como latrocínio, ou seja, um crime de roubo seguido de morte.
O sepultamento da vítima acontece nesta sexta, às 16h30, no Cemitério Ordem 3ª de São Francisco, na Baixa de Quintas.