Um motociclista foi morto a tiros na cidade de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, na noite desta quinta-feira (7).
De acordo com informações primárias, a vítima presenciou um assalto em Vila de Abrantes, em Camaçari, e passou a perseguir os suspeitos, que estavam em outra motocicleta.
Na região da Estrada do Coco, próximo a um supermercado, um dos suspeitos do assalto, que estava na garupa, atirou diversas vezes contra o motociclista, que foi ao chão. O homem estaria realizando uma entrega por aplicativo antes da ocorrência.
O motociclista não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Uma outra pessoa teria sido atingida e recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no local.
Os suspeitos do assalto conseguiram fugir.
Polícia Militar e Civil estiveram no local, assim como o Departamento de Polícia Técnica (DPT), que fez a remoção do corpo.
Pai e filha são sequestrados nas proximidades do Shopping Paralela
Um homem, de 61 anos, e a filha, de 27, foram sequestrados na tarde desta quinta-feira (7), nas proximidades do Shopping Paralela, em Salvador.
Os dois foram resgatados após uma perseguição policial que terminou com a morte de um dos suspeitos do sequestro.
De acordo com informações da Polícia Militar, guarnições receberam o alerta sobre um sequestro em andamento na Avenida Luís Viana Filho, popularmente conhecida como Paralela. Militares suspeitavam que o destino final da ação dos suspeitos seria na região de Cajazeiras.
Uma equipe da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto) do 22° Batalhão da Polícia Militar (BPM) se deslocou para a possível rota de fuga dos criminosos e conseguiram a localização do veículo utilizado na fuga, nas imediações de Cajazeiras.
Ao notarem a aproximação da viatura, os suspeitos realizaram disparos contra os policiais, iniciando o confronto armado. Ainda confirme a PM, os criminosos conseguiram fugir após o confronto, através de uma área de mata.
No entanto, outra equipe da PM realizava o cervo do outro lado do matagal e se depararam com os suspeitos, iniciando nova troca de tiros. Durante o tiroteio, um dos sequestradores foi atingido. O homem foi socorrido para o Hospital Eládio Lasserre, mas não resistiu aos ferimentos. Outros dois suspeitos conseguiram fugir.
Na ação, os militares apreenderam uma metralhadora e uma porção de maconha. As vítimas do sequestro foram resgatadas sem ferimentos.
O caso foi registrado na Polícia Civil.