Motorista de ônibus escolar é preso após ser flagrado dirigindo embriagado

Caso ocorreu em São Desidério, no oeste do estado. Homem foi liberado após família pagar fiança no valor de R$ 1,5 mil.

Um motorista do transporte escolar de São Desidério, no oeste da Bahia, foi preso na quinta-feira, 23, após ser flagrado com sinais de embriaguez enquanto transportava estudantes em um ônibus.

Segundo informações do G1, o homem confessou ter consumido bebida alcoólica. Conforme a polícia, o motorista, que não teve a identidade revelada, chegou a bater em uma placa de sinalização durante o trajeto. Por conta disso, os estudantes acionaram a polícia.

Durante a abordagem, como o município não possui equipamentos de bafômetro, os policias aplicaram um protocolo do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), para saber se o motorista se enquadrava no quadro de embriaguez. o resultado do protocolo deu positivo. Os estudantes foram transportados por outro veículo.

O condutor foi levado para a delegacia da cidade, onde prestou depoimento. Apesar disso, ele foi liberado ainda na quinta, depois que a família pagou fiança no valor de R$ 1,5 mil.

Em nota, a Secretaria de Educação da cidade afirmou que, ao ser informada sobre o caso, acionou a empresa terceirizada responsável pelo veículo. A nota afirma também que um novo motorista assumiu o posto na manhã desta sexta-feira (24).

3 Comentário

  1. Se fiscalizar essas pequenas regiões do interior a fora tenho certeza que pelo menos 80% desses motoristas só trabalham assim.
    Vai ser aluno sem transporte por meses se fiscalizarem como devem.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*