Um motorista de uma van clandestina foi assassinado a tiros no final da tarde desta quarta-feira (13), no bairro de Fazenda Grande do Retiro, em Salvador. A situação causou confusão na rua, que estava movimentada. A polícia foi chamada e realiza perícia no local.

O crime ocorreu por volta das 16h, na entrada da Rua Doutor Pedro Araújo, e teria sido cometido por um homem, que ainda não foi identificado. A suspeita é de que a van fazia transporte clandestino no local, segundo a polícia.

De acordo com informações das autoridades policiais, não se sabe a autoria nem motivação do crime. O homem que seria condutor do veículo, identificado como Emerson Menezes, de 31 anos, foi atingido com dois tiros e morreu no local. Já o que seria cobrador, Rosival Pereira de Jesus, também de 31 anos, foi socorrido por policiais militares para o 8ª Centro de Saúde do bairro de São Caetano e, depois, encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE). Não há informações sobre o estado de saúde dele.

Em nota, a Polícia Militar informou que uma equipes da 9ª CIPM foram deslocadas ao local após denúncias de ocorrência envolvendo duas vítimas de arma de fogo do sexo masculino.
No local, segundo a corporação, as guarnições encontraram a van com a porta aberta e uma das vítimas já sem sinais vitais. Ainda conforme a PM, uma viatura isolou a área enquanto aguardava a chegada da Polícia Civil. Outras guarnições realizam rondas a procura de suspeito na região. O caso deverá ser investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Crime ocorreu no final da tarde desta quarta-feira.
Crime ocorreu no final da tarde desta quarta-feira.