Os motoristas que trafegam na manhã desta quinta-feira, 6, no município de Lauro de Freitas e na Estrada do Coco enfrentam neblina.
Os veículos seguem com faróis ligados e os condutores devem redobrar a atenção, já que o tráfego está intenso nos dois sentidos das vias.
Moradores do município dizem que começaram a sentir um mau cheiro na noite desta quarta e que o odor continua nesta manhã.
Técnicos do Instituto de Meio Ambiente (IMA) e do Instituto de Gestão das Águas e Clima (Ingá) estão no local, tentando identificar a causa da neblina.
Meteorologistas estudam a possibilidade de o nevoeiro ser consequência do fenômeno de inversão térmica, como aconteceu em abril de 2009 em Salvador, quando moradores de mais de 12 bairros reclamaram de um cheiro diferente no ar.
De acordo com a assessoria do IMA, as primeiras informações da Empresa de Proteção Ambiental do Polo (Cetrel), responsável por monitorar o ar e a água em dez estações da região, não foi registrado nenhum problema no ar de Lauro de Freitas e Estrada do Coco nas últimas 24 horas.