Motoristas reclamam de transtornos provocados por simulado de emergência no Polo

Uma das medidas adotadas para garantir a segurança dos envolvidos na simulação foi o bloqueio das vias de acesso ao Polo Industrial de Camaçari

O exercício simulado para controle de emergência realizado sem aviso prévio pelo Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic) na manhã desta quarta-feira (04) gerou diversas reclamações por parte dos motoristas que tentavam transitar pela região. Uma das medidas adotadas para garantir a segurança dos envolvidos na simulação foi o bloqueio das vias de acesso ao Polo Industrial de Camaçari.

Um dos condutores indignados entrou em contato com a reportagem do site Bahia no Ar para denunciar o que avaliou como arbitrariedade por parte do Cofic. “O Cofic cerceou nosso direito de ir e vir. Estou desde as 9h tentando chegar em Dias D’Ávila e não consigo. Até a rodovia Cia – Aeroporto está engarrafada, reflexo desse exercício”, relata.

O autor da reclamação, que preferiu não se identificar, afirmou ainda que, em sua opinião, o ideal seria comunicar antecipadamente a interrupção no trânsito de veículos. “Até entendo que eles querem que essa experiência seja semelhante a uma situação real, mas é preciso pensar também em causar o menor impacto negativo possível na população”, sugere.

A BA-093 é uma das poucas vias de acesso a Dias D’Ávila que não tem ligação com o Polo Industrial. “Já passou das 11h e, após diversas tentativas, consegui acessar a BA-093, que também está com um fluxo muito intenso de veículos por causa dos motoristas que estão fugindo das vias bloqueadas”, observa.

 

5 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*