Um mototaxista identificado como Diego Henrique Custódio de Jesus, de 23 anos, foi morto a tiros no final da tarde desta segunda-feira, 27, nas proximidades do bairro Verde Ville, em Camaçari.
De acordo com a polícia, o crime ocorreu no ponto de mototaxi localizado em frente ao Conjunto Residencial Camaçari Life.
Segundo relato de testemunhas a vítima teria sido assassinada porque teria tentado apaziguar uma briga de trânsito no local.
Minutos antes do crime, um veículo modelo Siena, de cor prata, colidiu com uma carroça. No meio da discussão entre o motorista do automóvel e o carroceiro, Diego sugeriu chamar a polícia para acabar com a confusão.
Com raiva do motociclista, o condutor do Siena saiu do local onde ocorreu o acidente e voltou em seguida, armado com uma pistola.
De acordo com a polícia, o assassino chegou a discutir com o pai de Diego, que tentou defendê-lo. O motorista disparou 10 tiros contra Diego que morreu na hora.
A identidade do assassino ainda é desconhecida. A Delegacia de Homicídios de Camaçari investiga o caso.
Mototaxistas de vários pontos, percorreram pelas principais vias do município na manhã de hoje (28) em protesto contra a morte de Diego.
Por Maíra Lima/Redação Bahia no Ar