No último domingo (10) pela manhã o prefeito Elinaldo Araújo tomou conhecimento de um vídeo onde a STT, órgão que regula o trânsito de Camaçari, apreende um motociclista fazendo serviço de moto táxi irregular.

Na oportunidade estava sendo realizada uma operação de combate aos transportes clandestino no município. Segundo Elinaldo, é grande o número de veículos que rodam de Camaçari para Lauro de Feitas, Simões Filho, Dias D’Ávila e demais regiões sem a devida autorização, muitas vezes motoristas sem habilitação ou sem o documento do veículo.

“Sei que o desemprego no país está grande, um compra uma moto, outro abre um bar, outro pega o carro para trabalhar, mas nós temos que tomar uma atitude para organizar a cidade”, relatou, o prefeito por telefone durante a segunda edição do programa Bahia no Ar, apresentado pelo radialista Roque Santos.

De acordo com Elinaldo existem mil vagas para o moto táxi rodar em Camaçari, dessas vagas apenas 500 fizeram a regularização, pintaram as motos, estão com a documentação em dia e usam os itens de segurança.

“Estamos dando mais 30 dias para os mototaxistas irem até a STT regulamentar a situação. Essa atitude vai evitar apreensões. Não quero prejudicar o feirante, nem o mototaxista e nem o trabalhador, mais é necessário trabalhar de forma regular”, explicou.

0 0 votos
Article Rating