O vice-presidente Hamilton Mourão assegurou que a única maneira de retomar o crescimento do país é através da superação da crise fiscal, por meio do ajuste das contas públicas. Ele afirmou também que a primeira medida a ser aprovada é a reforma da Previdência, que deve ser realizada até o dia 18 de outubro.

“Todos estão conscientes de que o sistema previdenciário que nós tínhamos era uma pirâmide, na qual nós que somos mais velhos vamos receber e os mais novos vão trabalhar até o túmulo e não vai ter aposentadoria para eles”, pontuou.

Segundo o vice-presidente, a aprovação do novo sistema de aposentadoria, previsto para outubro, é uma grande vitória, porque ninguém acreditava que o texto iria ser aceito ainda em 2019.

“É uma vitória porque vai dar previsibilidade ao nosso orçamento com relação à questão previdenciária, que é o que não era mais previsível, porque todo ano avança o gasto previdenciário, espremendo as demais despesas”, finalizou.

As declarações de Mourão foram feitas na quinta-feira (19), durante uma palestra para empresários em São Paulo (SP). A informação é da Agência Brasil.

0 0 votos
Article Rating