O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) foi excluído de mais uma reunião do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Nesta terça-feira (15), ele afirmou à imprensa que sente falta de ser convidado para os encontros com os ministros do governo federal.

Hoje, o chefe do Executivo esteve com líderes de pastas no Palácio do Planalto para discutir a compra de vacinas contra a Covid-19 e o novo formato do programa Bolsa Família. “Não fui convidado”, Mourão revelou. “Sinto falta [de participar]. Porque a gente fica sem saber o que está acontecendo”, disse, “paciência, né? C’est la vie [é a vida], como dizem os franceses”, concluiu.

Desde o começo do ano de 2021 que o vice-presidente da República não é chamado para este tipo de ocasião, mas vem demonstrando contentamento. “Acredito que o presidente julgou que era desnecessária minha presença. Só isso”, opinou, em fevereiro, quando foi excluído de um encontro com a presença de 22 dos 23 ministros.

A chapa com Jair Bolsonaro inclusive não deve se repetir nas eleições de 2022. A relação da dupla se enfraqueceu após a possibilidade de impeachment ser levantada no país. A ideia de ter seu lugar tomado parece ter deixado o presidente com um pé atrás. O próprio Hamilton Mourão declarou que o próximo vice de Bolsonaro será alguém 100% alinhado com seus principais ideais e filiado a um partido político de peso.

0 0 votos
Article Rating