O movimento de passageiros no sistema Ferryboat, em salvador, é moderado tanto no ferry quanto nas lanchas rápidas para quem deseja fazer a travessia entre Salvador até a Ilha de Itaparica na manhã deste sábado (23). No caso das lanchas, a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) informou que o sistema vai parar de operar até as 10h por conta da maré baixa.
O ferryboat funciona com quatro embarcações: Dorival Caymmi, Agenor Gordilho, Pinheiro e Zumbi dos Palmares. As saídas acontecem de hora em hora, de acordo com a Internacional Travessias Salvador, concessionária que administra o transporte.
Pelas lanchas, após a operação ser retomada, às 10, as saídas acontecem a cada 30 minutos. Dez embarcações estão em tráfego e, em caso de aumento na demanda, horas extras serão disponibilizadas para os passageiros. O último horário da travessia, no entanto, será às 19h e não às 20h, também por conta da maré baixa, que limita as condições da atracação dos barcos devido à pouca profundidade do canal de navegação.