MP abre seleção para estágio de Direito na Região Metropolitana

Podem concorrer às vagas estudantes que estejam cursando no mínimo a metade do curso de bacharelado em Direito.

O Ministério Público estadual selecionará estagiários de Direito para as Promotorias de Justiça de Simões Filho e também da cidade de Valença. A Instituição disponibiliza 15 vagas no total, sendo uma vaga para a sede da Promotoria Regional de Simões Filho e 11 para as demais Promotorias da região (Candeias, São Francisco do Conde, Santo Amaro, São Sebastião do Passé e Terra Nova). Já para Valença foi disponibilizada uma vaga e duas para as demais Promotorias (Taperoá, Ituberaba, Camamu e Itaparica).

Podem concorrer às vagas estudantes que estejam cursando no mínimo a metade do curso de bacharelado em Direito em uma das instituições de ensino superior conveniadas ao MP. Para proceder à inscrição, os candidatos devem apresentar fotocópia autenticada da identidade, duas fotos 3×4 e comprovante de recolhimento no valor de R$ 30,00 em nome do Ministério Público do Estado da Bahia.

As inscrições para as Promotorias da Regional de Simões Filho vão até o dia 20 de agosto. Elas podem ser feitas na sede da Promotoria de Justiça de Simões Filho, na Praça Noêmia Meireles Ramos S/N, Centro; na Promotoria de Santo Amaro,  na Promotoria de São Francisco do Conde, ou no Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), na Rua Pedro Américo, n° 13, Jardim Baiano, Nazaré, em Salvador.  A aplicação da prova está prevista para acontecer no dia 24 de agosto, no Ceaf.

Já as inscrições para a região de Valença serão abertas no dia 5 agosto e vão até 6 de setembro, devendo ser feitas na sede da Promotoria de Justiça de Valença, situada na Rua Conselheiro Zacarias, n° 98, Centro. A prova tem data prevista para o dia 15 de setembro na Universidade do Estado da Bahia (Uneb), no Campus XV, localizado na Rua Parque Boulevard, S/N, no bairro de Novo Horizonte, em Salvador.

Do total de vagas disponibilizadas para cada Regional, 30% serão destinadas aos candidatos negros, com base no Decreto Estadual n° 15.353 de 2014. Para ambas as seleções, as provas terão o total de 50 questões objetivas, sendo 11 de conhecimentos de Língua Portuguesa e 39 de conhecimentos jurídicos: Direito Penal e Processual Penal, Direito Civil e Processual Civil, Direito Constitucional e Legislação Especial.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*