A Prefeitura de Mata de São João, município que integra a Região Metropolitana de Salvador (RMS), recebeu do Ministério Público da Bahia (MP-BA) um ofício para que seja reforçado o cumprimento de medidas de combate ao ao novo coronavírus (Covid-19) na cidade.

Na localidade se encontram alguns destinos turísticos muito procurados pelos baianos e turistas, a exemplo Praia do Forte e Sauípe.

No ofício encaminhado pelo MP-BA é solicitado que a gestão municipal busque reforçar a proibição de realização de shows, festas e eventos de qualquer natureza, independente da quantidade de pessoas, conforme determina o decreto do Governo da Bahia, que nesta quinta-feira (17/12) foi prorrogado até o dia 4 de janeiro de 2021.

Ademais, as recomendações contidas no documento sugerem que os produtores de eventos e todos os cidadãos sigam rigorosamente todas as medidas de isolamento social, assim como o Protocolo Geral de retomada de atividades e o Protocolo Setorial, elaborados pelo Governo do Estado.

Em resposta, a Prefeitura da cidade informou que as recomendações do MP-BA já vem sendo cumpridas a partir do Decreto Estadual 19.586/ 2020. Entretanto, deve ser publicado nos próximos dias um decreto municipal que irá reforçar as medidas.

Por fim, a prefeitura também frisou que tem orientado que os produtores de eventos e todos os cidadãos sigam rigorosamente todas as medidas de combate ao novo coronavírus estabelecidas pelo Governo da Bahia.

0 0 votos
Article Rating