A filha de Sara Mariano, cantora gospel assassinada a mando do próprio marido, ficará com a família paterna. O parecer foi emitido pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) nesta quarta-feira (6).

Por envolver interesse da menor, o processo segue em segredo de justiça. Não há um prazo para que a decisão sobre a guarda saia.

Em entrevista a TV Bahia, a defesa da família de Sara Mariano informou que confia que a Justiça entregue a menina à avó materna, que mora no Maranhão e está em Salvador resolvendo os trâmites.

De acordo com a advogada da família, Sarah Barros, a família da vítima vai recorrer da decisão e buscam um resultado diferente. Atualmente a menina esta morando com Dolores Freitas, avó materna e a família vê como positiva a mudança da garota, que tem 11 anos, para afastar a criança da exposição que recebeu na Bahia após o crime.

No final de novembro foi realizada a primeira audiência. A menina foi ouvida por uma psicóloga e deu depoimento no Fórum das Famílias, que fica ao lado do Fórum Ruy Babosa, no Campo da Pólvora, em Salvador.

A escuta começou às 9h, teve pausa para almoço e só foi finalizada por volta das 18h. As partes interessadas também acompanharam a conversa, porém os detalhes não podem ser divulgados.

Até que haja uma decisão final, a filha de Sara Mariano, deve seguir com a família do pai, tendo encontros com a avó materna. Até alguns dias atrás, ela não sabia que o pai, Ederlan Mariano, havia matado a mãe.

Envolvidos

Ao todo três pessoas, além de Ederlan (marido de Sara) foram presas por ter envolvimento no assassinato.

Ederlan é apontado como mandate da execução de Sara, já os outros três presos, apontados são apontados como autores do crime. Todos confessaram e contaram detalhes da ação, durante acareação feita na Delegacia de Dias d’Ávila, onde o crime é investigado.

4.5 2 votos
Article Rating