MP instaura inquérito para apurar ação de segurança contra criança em shopping na Bahia

MP instaura inquérito para apurar ação de segurança contra criança em shopping na Bahia

reprodução
MP instaura inquérito para apurar ação de segurança contra criança em shopping na Bahia

O Ministério Público estadual informou que foi instaurado nesta terça-feira(12), um inquérito civil para apurar a responsabilidade do Shopping da Bahia em possível prática de racismo institucional ocorrida  na nultima segunda-feira(11), em fato que envolveu um segurança do estabelecimento e uma criança negra na praça de alimentação do centro comercial. O acontecimento também será apurado pelo MP na área de proteção da criança e do adolescente, que já recebeu representações enviadas ao órgão pelo Juizado de Menores e por estudantes de Direito. Segundo mostra o vídeo divulgado nas redes sociais, o segurança tentou impedir, repetidas vezes, que a criança almoçasse na praça de alimentação um prato de comida ofertado por um rapaz, sob a suposta alegação de que o menino era um pedinte.

A coordenadora do Grupo de Atuação Especial de Proteção dos Direitos Humanos e Combate à Discriminação (Gedhdis), promotora de Justiça Lívia Vaz, informou que o Shopping da Bahia será oficiado para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido em um prazo de dez dias. “Depois de instruído (por meio da coleta de informações e depoimentos), o procedimento poderá resultar em uma recomendação, Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) ou até uma ação civil pública contra o Shopping, inclusive por eventuais danos morais individuais ou coletivos decorrentes da atuação do segurança”, afirmou a promotora. Lívia Vaz explicou que a investigação na esfera civil não afasta a responsabilização criminal.

Leia também:

1 Comentário

  1. ISSO É UMA VERGONHA PARA UMA NAÇÃO OU UM ESTADO EM QUE SUAS CRIANÇAS EM PRAÇAS DE ALIMENTAÇÃO ESTADOS AFORA MENDIGANDO UMA COMIDA E AINDA SOB O PRECONCEITOS DOS SEUS ADULTOS .ESSA É A PURA REALIDADE DESSA NAÇÃO .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*