O Ministério Público da Bahia (MP-BA) pediu a prisão preventiva do médico Rodolfo Cordeiro Lucas, acusado de tentativa de feminicídio contra a sua então companheira, a também médica Sattia Lorena Patrocínio Aleixo. O crime teria ocorrido durante uma briga do casal, no dia 20 de julho de 2020, em Salvador

Segundo a  denúncia, era madrugada quando o acusado agrediu a moça fisicamente e empurrou-a na direção da janela do quarto em que o casal vivia, num apartamento residencial situado no 5º andar do Edifício Serra do Mar, no bairro de Jardim Armação.

Na tentativa de se salvar da queda, a vítima se segurou firme na janela. Rodolfo Cordeiro teria forçado que ela se soltasse, provocando sua queda de uma altura de 15,5 metros. Sattia Lorena sofreu graves ferimentos na ocasião.

Segundo explica o promotor de Justiça responsável pelo requerimento da prisão preventiva, a mulher não teve qualquer chance de defesa, pois foi enforcada e agredida. “A ação criminosa foi precedida de ameaças pelo agressor em face da vítima, reiterados momentos antes do desfecho trágico, e as quais decorreram do sentimento de posse e da não aceitação da ruptura do relacionamento pelo agressor”, conta.

0 0 votos
Article Rating