A Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) confirmou a retomada da travessia de Mar Grande até Salvador por meio de lanchas para segunda-feira (28), apesar disso, a promotora de Justiça Joseane Suzart afirma que não está descartada a possibilidade do Ministério Público (MP) pedir a suspensão da travessia.

Segundo a promotora, isso seria apropriado até que sejam constatadas as boas condições das demais embarcações que operam no transporte de passageiros e evitar novos incidentes como o que aconteceu com o Cavalo Marinho I.

 Ainda de acordo com a promotora, a força tarefa designada pelo MP para tratar do assunto, a partir de segunda-feira, irá avaliar se pede a suspensão da travessia. “Pode ser pedida pelo MP a suspensão, é preciso que esse grupo (força tarefa) na segunda-feira chegue a uma conclusão.

Neste sábado (26) foi confirmado que a travessia das lanchas será retomada na segunda-feira (28), após liberação da Marinha e autorização da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba). As escunas de turismo também só voltam a operar na segunda, de acordo com a Astramab. Já a Travessia Salvador-Morro de São Paulo está operando normalmente neste sábado.

As travessias estavam suspensas desde a quinta-feira (24), após o acidente com a lancha Cavalo Marinho I, que virou 10 minutos após deixar o Terminal de Vera Cruz, deixando 18 pessoas mortas.

0 0 votos
Article Rating