Mudança do SAC para o Boulevard Shopping gera preocupação com futuro da antiga estrutura

Na sessão ordinária realizada nesta terça-feira (10), na Câmara Municipal de Camaçari, os vereadores apreciaram uma indicação que sugeria transformar as atuais instalações do SAC em uma clínica pediátrica

O anúncio de que o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) de Camaçari em breve vai passar a funcionar no Boulevard Shopping suscita dúvidas e preocupações sobre o que vai acontecer com as instalações físicas onde o órgão funciona atualmente, na Rua José Nunes de Mattos, centro de Camaçari. Na sessão ordinária realizada nesta terça-feira (10), na Câmara Municipal de Camaçari, os vereadores apreciaram uma indicação que sugeria transformar as atuais instalações do SAC em uma clínica pediátrica.

O debate reitera a informação de que a mudança vai, de fato, acontecer, e amplia a visão sobre a novidade, inclusive lançando luz sobre os impactos negativos existentes, a exemplo do futuro do comércio nas proximidades do SAC.

A sugestão partiu do vereador oposicionista Jackson (PT), que salientou ser a estrutura de propriedade do município e não do Estado. “Com a saída do SAC para o Boulevard, vai ficar uma lacuna para os comerciantes daquela região”, ressaltou, referindo-se aos estabelecimentos que oferecem serviços de fotografia e fotocópia, lanchonetes, entre outros empreendimentos claramente instalados naquela região pela proximidade com o SAC.

O vereador Flavio Matos (DEM) aproveitou para criticar o governo por fazer a transferência sem um estudo prévio. “Não foi feita uma pesquisa, os comerciantes não foram ouvidos. O governo do estado simplesmente decidiu levar o serviço para o Shopping. É preciso pensar em uma contrapartida para o comércio local”, sugere o edil.

O vereador Sessé Abreu (PSDB) aprovou a sugestão do colega Jackson, de aproveitar as instalações para fazer clínica especializada em atendimento pediátrico. “Eu parabenizo e subscrevo. O nosso município necessita de um equipamento de saúde como o que você sugere”. O edil Val Estilos (PPS) também manifestou simpatia: “Independente de onde seja instalado, eu apoio a iniciativa”.

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*