Esta quinta-feira (2) foi marcada por mudanças no transporte público da Região Metropolitana de Salvador (RMS). Após a empresa Expresso Vitória assumir, em caráter provisório, os veículos de alguns municípios, usuários do sistema em Arembepe relataram transtornos durante a manhã.

Segundo os populares, os ônibus estão extremamente cheios, os itinerários estão passando com intervalos muito longos e os veículos são pequenos. O resultado tem sido lotação do sistema.

“Olha a hora que cheguei aqui em Arembepe, nessa lata velha. Preferia minha Cidade das Águas mesmo. Que inferno!”, reclamou uma passageira em vídeo.

As empresas de ônibus Brisa e Cidade das Águas deixaram de operar na Região Metropolitana, em cidades como Camaçari, Mata de São João e Dias D’Ávila. Desta forma, a empresa Expresso Vitória assumiu as linhas.

Segundo informações da Univale, dona das duas empresas, a decisão foi tomada devido a concorrência com os transportes clandestinos. Em um intervalo de dois anos, essa é a quarta empresa que encerra as atividades na região metropolitana.

Confira as linhas afetadas pela mudança:

803A2: Nova Dias D’Ávila x Terminal Águas Claras
844: Camaçari x Nova Dias D’Ávila via BA 093
861: Mata de São João x Terminal Águas Claras
889A: Dias D’Ávila x Itapuã via BA 099 / Aeroporto
889A2: Mata de São João x Itapuã via Dias D’Ávila
889E: Camaçari x Itapuã via BA 099 / Aeroporto
900: Dias D’Ávila x Arembepe via Jauá

O Bahia no Ar tentou contato com a Agerba para verificar informações sobre os transtornos da mudança, mas até o momento, não obteve retorno.

4.7 3 votos
Article Rating