O prefeito de Salvador ACM Neto anunciou nesta quarta-feira (29), em entrevista à rádio Metrópole, que fará uma ‘minirreforma’ administrativa em 2015. Ele, entretanto, não citou os nomes que farão parte dessa mudança. “Vou fazer mudanças em alguns nomes, algumas estruturas. Já pensava nisto antes das eleições e faria independentemente do resultado essa revisão administrativa e de posições”, afirmou.
Entretanto, pelos bastidores circulam os nomes de Fábio Souto (DEM), Bruno Reis (PMDB), e Pablo Barozo (DEM), recém-eleitos para a assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), um deles poderá trocar a ALBA, por uma secretaria do governo de Neto. Desta forma, o vereador de Camaçari, Antônio Elinaldo (DEM) – que é 1º suplente da coligação – assumiria a vaga. Mas para que isso aconteça, ele teria que renunciar seu mandato na Câmara de Camaçari. Para assumir este risco, o democrata camaçariense quer garantias, já que o mesmo deixaria um mandato como titular em Camaçari, arriscando assumir um mandato ‘’temporário’’, que só duraria enquanto o titular da assembleia permanecesse como titular da secretária em Salvador.
Um nome certo que deixará a administração soteropolitana é o da superintendente da Limpurb, Kátia Alves, devido a eleição do soldado Marco Prisco para a Assembleia Legislativa. Kátia, que é do partido Democratas (DEM), é a primeira suplente e poderá assumir o mandato de Prisco na Câmara Municipal.
Ainda na entrevista, questionado se o secretário de Cultura, Guilherme Belintani, mudaria de pasta, Neto foi cauteloso. "Vamos ver", disse o prefeito. Neto disse também que não sabe se tentará a reeleição em 2016, e que está mais focado no trabalho que vem executando em sua gestão no serviço público de Salvador. “Não sou candidato a nada. Não tem essa decisão tomada. Agora, o foco total até 2016 e melhorar cada vez mais os serviços públicos”, despistou. Ele destacou que agradar a população é a meta de todo gestor. “Todo governante deve saber onde vai melhorar, e fazer o que a população deseja até concluir o mandato”, explicou.
Da Redação Bahia No Ar