A estudante de pedagogia Maria Adriana Paixão de Souza foi surpreendida ao descobrir que um currículo que havia entregado em uma loja foi exposto em uma prateleira do estabelecimento em Sergipe. Na última terça-feira (4), Maria Adriana recebeu uma ligação de uma mulher informando que havia visto seu currículo colado na prateleira de uma loja das Americanas na cidade de Nossa Senhora do Socorro.
Ao UOL, Maria Adriana relatou que a pessoa não se identificou, mas ficou chocada ao descobrir que todos os dados do currículo, incluindo a foto, estavam expostos como se fosse uma placa de preço. Ela foi até a loja no dia seguinte pela manhã para verificar se ainda estava lá, mas já haviam retirado.
De acordo com a estudante, o currículo havia sido deixado na loja em dezembro do ano anterior. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o documento no verso de um papel com o valor de um produto à venda na loja. Aparentemente, o currículo foi reutilizado como placa de preço.
Maria Adriana registrou um boletim de ocorrência na 5ª Delegacia Metropolitana (João Alves) e afirmou que irá processar a rede de lojas. A Americanas classificou o caso como “inaceitável” e informou que tomará as medidas necessárias.