Uma mulher identificada como Ruana Karina dos Santos Silva entrou para as estatísticas de feminicídio na Bahia nesta terça-feira (27).
A jovem foi assassinada a tiros pelo companheiro na frente dos filhos de 5 e 3 anos. O crime aconteceu dentro da casa onde ela morava no bairro Sete de Abril, em Salvador.
Vizinhos relataram ter ouvido brigas e o choro das crianças antes do disparo. O homem fugiu e está sendo procurado pela 2ª Delegacia de Homicídios.
Ruana Karina era natural de Marabá, no estado do Pará.
Leia também:
Camaçari: segurança atira mulher com bebê para fora de carro em movimento
Um homem que trabalha numa empresa de segurança em Camaçari está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) por tentativa de feminicídio.
De acordo com informações apuradas pelo Bahia no Ar, a vítima foi empurrada para fora de um carro em alta velocidade enquanto estava com um bebê de 3 meses no colo. A criança é filha do ex-casal.
Durante esta manhã, houve rumores de que ele seria segurança do vereador Herbinho. O Bahia no Ar entrou em contato com o vereador e ele negou essa informação.
A investigação aponta que o suspeito chamou a mulher para conversar. Dentro do veículo, eles começaram a discutir, culminando em uma tentativa de feminicídio. Após o crime, ele foge. As imagens de câmeras de segurança estão em posse da Polícia Civil.
O fato ocorreu na região do Centro Administrativo de Camaçari, na noite do dia 16 de fevereiro, mas o caso ganhou repercussão nesta terça-feira (27). Até o momento, o suspeito não foi preso. A Deam colheu o depoimento dele na segunda-feira (26).