Vânia de Sena Carneiro, de 27 anos, foi presa na última quarta-feira (10) acusada de premeditar a morte do próprio marido. A vítima, Jailson Nunes Gonçalves Júnior, de 35 anos, foi assassinada com golpes de faca no dia 21 de abril, no Alto do Morro do bairro Jardim Limoeiro, no município de Camaçari.
De acordo com as informações da polícia, Vânia teve a ajuda de outros dois homens para praticar o crime. Um dos acusados de participação no homicídio é Rafael Araújo da Silva, de 27 anos, conhecido como “Dois”, ele seria o amante de Vânia. O outro é Deivid Ferreira dos Santos, de 24 anos, conhecido como “Roxo”.
No dia do crime, Vânia teria pedido uma carona a Jailson, que trabalhava como moto taxista. Ao chegar no local solicitado, a vítima teria sido atacada por Rafael e Deivid, que estavam a sua espera. Segundo a delegada Maria Tereza, titular da 4ª Delegacia de Homicídios da Região Metropolitana de Salvador, Deivid segurou o moto taxista, enquanto Rafael deferia os golpes de faca.
Ainda segundo a delegada, a acusada confessou ter presenciado a cena do crime para garantir que o companheiro estaria morto.
Vânia e Deivid estão presos. Mas, Rafael continua foragido e ainda é acusado de envolvimento em outros dois homicídios.