A Polícia Civil prendeu uma mulher indiciada por homicídio qualificado contra o próprio filho recém-nascido.

De acordo com informações, ela enterrou o bebê ainda com vida no quintal de casa, e jogou a placenta em um vaso sanitário. A vítima foi encontrada já sem sinais vitais.

O mandado de prisão foi cumprido na última sexta-feira (1°) durante a Operação Xadrez 121, em Goiás, mas o crime foi cometido em 24 de setembro de 2009, há quase 15 anos.

 

Leia também:

Polícia instaura inquérito sobre descarte de recém-nascido no banheiro do Open Center 

A 18ª Delegacia Territorial (DT) de Camaçari instaurou o inquérito policial para apurar a conduta de uma mulher que abortou e descartou o feto no banheiro do Open Center, em Camaçari.

O feto chegou a ser socorrido com sinais vitais para o Hospital Geral de Camaçari (HGC), mas não resistiu. Oitivas foram feitas e guias de exames periciais expedidas. Diligências investigativas estão sendo realizadas para compreender as circunstâncias do caso.

O CASO

Por volta das 12h da manhã desta segunda-feira (19), uma mulher abandonou um recém-nascido no banheiro do Open Center, na Avenida Jorge Amado, em Camaçari.

De acordo com as informações obtidas com exclusividade pelo Bahia no Ar, uma funcionária do local, responsável pela limpeza, encontrou o bebê dentro de uma lixeira no banheiro.

O recém-nascido foi encontrado com sinais vitais. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local para realizar o atendimento.

Câmeras de segurança foram utilizadas para auxiliar no reconhecimento da suspeita de abandonar o bebê. O boletim de ocorrência foi registrado na 18ª Delegacia Territorial de Camaçari.

SUSPEITA PRESA

A suspeita de ter abortado e abandonado um recém-nascido dentro do Open Center, em Camaçari, foi presa ainda na manhã desta segunda-feira (19). Os policiais localizaram a mulher dentro da agência da Caixa Econômica, que fica no empreendimento.

De acordo com apuração do Bahia no Ar, a mulher estava em atendimento na agência. Ela saiu da fila quando começou a passar mal, foi até o banheiro do Open, abortou, trocou de roupa e voltou para o banco.

A suspeita foi conduzida para a 18ª Delegacia Territorial de Camaçari e prestou depoimento. Ela passará por exame de corpo de delito e deve permanecer detida na delegacia de polícia.

A identidade da suspeita e informações do depoimento dela não foram reveladas até o momento. O recém-nascido chegou a ser resgatado com sinais vitais, mas ainda não estava totalmente formado e acabou falecendo no Hospital Geral de Camaçari (HGC).

 

0 0 votos
Article Rating