Uma mulher de 53 anos foi presa em Vitória da Conquista por manter 46 cachorros em situação de maus-tratos e também agredi-los diariamente, segundo acusações. O caso ocorreu na terça-feira (2), no bairro do Bem Querer, e a suspeita reagiu à voz de prisão.

Filhotes em sua maioria, os cães estavam confinados em locais sujos e, parte dos ambientes não tinha iluminação natural. O resgate foi possibilitado após vizinhos procurarem o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) para denunciar a situação.

A equipe da 10ª Coorpin se dirigiu à residência depois de ouvir relatos de testemunhas. O lugar funcionava como um canil, mas nenhuma licença para tal foi apresentada na ocasião.

Constatando a veracidade das acusações, os oficiais deram voz de prisão a esta senhora. Ela resistiu à ordem policial, de acordo com informações dadas ao G1, mas foi contida e levada ao Disep logo depois.

Alguns dos cães tinham febre e diarreia. Os animais foram encaminhados a clínicas veterinárias de Vitória da Conquista, onde terão acolhimento provisório e assistência médica. O caso foi companhado por representantes de associações de proteção animal e pelo Corpo de Bombeiros.

1 1 voto
Article Rating