Uma mulher foi presa nesta quinta-feira (11) sob suspeita de matar o marido e simular o suicídio da vítima. O caso aconteceu no município de Itagibá, no interior da Bahia, no dia 21 de fevereiro deste ano – terça-feira de Carnaval.

Segundo a 9ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Jequié), naquela data, um suposto suicídio foi comunicado por volta das 23h. A informação apontava que um homem tinha se enforcado.

De acordo com a Polícia Civil, alguns fatos chamaram a atenção dos investigadores. Durante a perícia foi localizado um ferimento na cabeça da vítima. Entretanto, no dia em que o corpo foi removido não foram encontradas marcas de sangue.

“O corpo da vítima, aparentemente, foi lavado e não apresentava mancha de sangue. No exame de necropsia não foi apresentado nenhum sinal de asfixia, ou seja, não foi observado congestão e petéquias em ambas as conjuntivas, protrusão da língua, além de não ter sido detectado infiltração de sangue, o que descaracterizou a versão de um possível enforcamento”, aponta relatório divulgado pela polícia.

A investigação também detectou vários depoimentos contraditórios entre o que foi dito pela suspeita e testemunhas.

“Após diligências realizadas, a Polícia Civil solicitou exame de quimioluminescência na residência onde ocorreu o fato, tendo sido o resultado positivo para sangue humano no local, indicando a existência de alguma ação violenta no caso em concreto. Diante de todo o exposto acima, a autoridade policial requisitou a prisão preventiva da companheira da vítima, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário”, explicou a 9ª Coorpin em comunicado apresentado pelo delegado Rodrigo Fernando.

 

0 0 votos
Article Rating