Uma família em Ilhéus, no sul da Bahia, está denunciando a omissão de socorro por parte do Serviço Móvel de Urgência (Samu) após perder seu bebê recém-nascido.

Rebeca Batista Duarte ficou em trabalho de parto por cerca de quatro horas enquanto esperava a chegada de uma unidade do Samu, que foi solicitada devido à dificuldade de acesso à região onde a família mora. De acordo com relatos do pai da criança, Nelson da Silva Santos, a médica responsável pelo atendimento teria rejeitado a ligação, dizendo que o caso não era de competência do Samu e que eles tinham ‘coisas mais urgentes para resolver’. As informações são do G1 Bahia.

O bebê nasceu às 4h e a unidade do Samu só chegou às 5h30, quando o recém-nascido já estava sem vida. A Polícia Civil está investigando o caso e a família registrou um Boletim de Ocorrência. A Secretaria Municipal de Saúde informou, por meio de nota, que está apurando a denúncia e que a família teria sido orientada a ir para um hospital por meios próprios após a primeira ligação para o Samu informando que a ambulância avançada não estava disponível no momento.

0 0 votos
Article Rating