Uma mulher invadiu e depredou, na manhã deste domingo (12), a agência do Banco do Bradesco de Cruz das Almas, no Recôncavo baiano. R.P.C, de 26 anos, teria tido um surto psicótico e quebrou diversos vidros da área onde ficam localizados os caixas eletrônicos. A jovem chegou a invadir a área reservada ao atendimento dos clientes e teria tentado colocar fogo no local.
R.P.C., que seria usuária de crack, teria se mudado para a cidade há pouco tempo e mora de aluguel em uma casa no bairro do Areal.
Ela estaria revoltada por não conseguir validar o cartão que teria sido bloqueado pela família, residente em Feira de Santana e Salvador. Na última quinta-feira (16), a mulher teria chegado a ir à agência, mas não obteve sucesso. “Sou de família tradicional, tenho dinheiro para gastar na cidade. Não vou ficar na miséria comendo poeira”, disse, ao sair do local completamente destruído. R.P.C foi detida pela Polícia Militar quando recebia atendimento médico na Santa Casa de Misericórdia. Ela foi conduzida à Delegacia de Polícia da cidade, prestou depoimento e foi liberada. A acusada deverá responder por depredação ao patrimônio e invasão.