Numa sociedade onde o sexo feminino diariamente precisa reafirmar sua importância e provar que é capaz de ocupar qualquer lugar, muitas mulheres têm se tornado referência pelas posições em que ocupam em seus respectivos segmentos. Por conta disso, na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o Bahia No Ar apresenta uma série de reportagens sobre mulheres que são destaque em Camaçari e cidades da região.

A história da vez é da Pastora Josane Santa Fé, de 36 anos. Nascida no bairro do Gravatá, em Camaçari, ela é casada com o Apóstolo Maurício Santa Fé, tem dois filhos – uma menina de 17 anos e um garoto de 15 – e é formada em Ciências Contábeis.

Ordenada pastora na Comunidade Evangélica da Restituição no ano de 2010, Josane explica que dedica seu ministério ao amadurecimento espiritual das mulheres na cidade de Camaçari, além de desenvolver um trabalho voltado à restauração das famílias. “Família é o maior projeto de Deus nesta terra. E este tem sido o foco do trabalho desenvolvido em Camaçari”, disse.

Questionada se enfrentou preconceito para exercer a função de liderança, tendo em vista que muitas religiões só permitem que homens assumam tais papéis, a pastora explicou que teve sua formação religiosa na Congregação Batista, onde, segundo ela, a mulher também é reconhecida como autoridade eclesiástica e por conta disso não enfrentou dificuldades para exercer seu papel no sacerdócio ministerial. “Através de ações de discipulado e consolidação debaixo de princípios bíblicos, temos apascentado e cuidado da vida espiritual e emocional de centenas de mulheres”, falou.

Sobre as atividades voltadas para o público feminino, a pastora explicou que a igreja tem uma grade ampla de eventos voltados para as mulheres. Além do tradicional Congresso de Mulheres, que acontece todo ano no mês de novembro, também tem a Rede de Mulheres, que é um culto realizado às segundas-feiras, e as Células de Mulheres, que são grupos de estudos bíblicos realizados semanalmente.

A pastora também deixou uma mensagem de incentivo e congratulação para todas as mulheres. “Parabenizo todas as mulheres da Bahia nessa data especial. A Bíblia fala em Provérbios 31 que Deus compara a mulher como uma joia rara e creio que assim também será reconhecida no meio em que vive. Uma mulher que teme a Deus é uma bênção para os seus amigos e família. Deus criou as mulheres para serem amadas e respeitadas e não para serem tratadas como se fossem inferiores. Homens e mulheres são diferentes, mas ambos têm funções importantíssimas na sociedade, na igreja e na família. Uma mulher segundo o coração de Deus certamente fará a diferença no mundo. A mulher bondosa conquista o respeito [Provérbios 11: 16]. A beleza é enganosa e a formosura é passageira; mas a mulher que teme o Senhor será elogiada [Provérbios 31:30]. Parabéns mulher virtuosa!”, finalizou a pastora.

0 0 voto
Article Rating