O mundo corporativo, durante décadas a fio, transmitia aquela imagem de austeridade que sempre pareceu repousar mais adequadamente sobre a figura masculina. Mas isso tem mudado com o tempo, graças à sagacidade e eficiência das mulheres, cada vez mais presentes no mundo dos negócios. Na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o Bahia No Ar apresenta uma série de reportagens sobre mulheres que lutaram para conquistar um espaço justo e digno na sociedade e, o destaque da vez, é a empresária Micherle Boldrin.
Ela é natural de Teixeira de Freitas, no sul da Bahia, mas está em Camaçari desde o ano de 2010, cidade que tem sido palco das realizações empreendedoras que sempre sonhou. Com o afinco e o amor característico das mulheres, Micherle montou um consultório na cidade e, com destemor e simpatia, conseguiu impulsionar o seu negócio. Hoje, ela tem uma policlínica que carrega o seu nome, com oferta de serviços em várias especialidades, várias delas direcionadas especificamente a estética e bem estar.
E foi justamente a consciência que possui da importância do amor próprio, de cuidar e valorizar a si mesmo, que a inspirou a incentivar e possibilitar que outros usufruam destes serviços na cidade. Questionada sobre o desafio de ser uma mulher empresária, Micherle afirma que nunca sofreu destrato especificamente por causa do seu gênero, e atribui isso, não porque a sociedade já aprendeu a valorizar devidamente a mulher, mas porque ela deu o primeiro passo na jornada em busca do devido respeito.
“A forma como a gente se posiciona no mercado faz toda a diferença. Não podemos dar abertura para este tipo de comportamento, pois a sociedade ainda tem muito o que aprender em relação a valorização da mulher. Essa valorização deve começar por nós, devemos aderir ao empoderamento. É dentro de nós que a sociedade começa a mudar”, declara.
Micherle Boldrin, dirigindo-se para todas as mulheres que estão na luta por dignidade e crescimento profissional e pessoal, deixou uma importante mensagem: “Dificuldade nós sempre vamos ter, pois a vida não é feita só de rosas, mas se tivermos esse pensamento de focalizar o que a gente quer e centralizar nossas forças nesse objetivo, com fé, que é o principal de tudo, aí as coisas acontecem. É fazer sempre o nosso melhor que o sucesso vem”, afirma.
Leia também:
Mulher no Esporte: Marlene Profeta é destaque no boxe e orgulho para Camaçari