O caso do bebê que foi encontrado dentro de uma caixa de papelão jogada no lixo, em Jauá, na orla de Camaçari, ganhou um novo capítulo. A suposta mãe da criança procurou a 26ª Delegacia Territorial (DT/Abrantes) e confessou que abandonou a recém-nascida. A informação foi confirmada pela titular da unidade policial, a delegada Daniele Monteiro.

Em depoimento a mulher que não teve a identidade divulgada, alegou que teria tido um surto por conta de uma depressão e deixou a filha no lixo. Ela foi à delegacia na terça-feira, 03, acompanhada do marido. Ela foi ouvida e liberada, a Polícia Civil solicitou exames para a comprovação dos fatos.

O Conselho Tutelar informou ao Bahia No Ar que até o momento não foi notificado oficialmente em relação ao ocorrido, mas explicou que em casos como esse, o primeiro passo é submeter às partes envolvidas ao exame de DNA para a comprovação do vínculo parental, depois são adotadas as medidas legais. Vale lembrar que a menina permanece internada no Hospital Geral de Camaçari.

O caso

A bebê foi encontrada na manhã de quinta-feira, 29, dentro de uma caixa de papelão jogada em um lixo, na avenida principal de Jauá, na orla de Camaçari.

A criança foi localizada por trabalhadores da limpeza em frente ao Supermercado 33. A Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados por populares e a criança foi levada para receber os atendimentos médicos.

0 0 votos
Article Rating