Uma mulher foi presa ontem (quinta-feira, 08) acusada de criar perfis falsos nas redes sociais para, fingindo se passar por homens, enganar e arrancar dinheiro de outras mulheres depois que conseguia estabelecer falsos romances com as vítimas. A polícia descobriu que Andreza Souza Dias Souza, 22 anos, chegou a dizer às vítimas que era capaz de incorporar um espírito masculino para se relacionar sexualmente com as mulheres.

Nos perfis falsos, postados em sites de relacionamentos e no WhatsApp, ela usava fotos de homens que escolhia de forma aleatória em redes sociais, dando aos rostos nomes fictícios. De acordo com a polícia, a estudante também conseguia manipular a voz para falar como um homem. Nas conversas, sugeria que as mulheres conhecessem uma sobrinha, que era a própria suspeita.

De acordo com A Tarde, a maioria das vítimas é de Salvador, mas há casos registrados em Santo Antônio de Jesus (onde ocorreu a prisão) e em Nazaré das Farinhas, também no Recôncavo Baiano. Ela escolhia mulheres com perfis bem parecidos, com idades acima dos 30 anos, bem-sucedidas, com bom nível social e cultural e que saíram de relacionamentos conturbados.

A prisão ocorreu durante a Operação Perfil Falso, coordenada pelo Ministério Público do Estado (MP/BA). O MP vem acompanhado o caso desde o dia 25 de janeiro, após uma vítima procurar o órgão em Salvador.

0 0 votos
Article Rating