Como prometido, estou de volta. Desta vez com um bate-papo mais intimista e diferente. Estava refletindo ao longo dessa semana e me questionei, de que forma as pessoas que estão ao meu redor interferem de alguma maneira no meu dia a dia e na construção de quem eu sou. A partir disso percebi o quanto sou agraciada pelas mulheres reais que fazem parte da minha vida. O empoderamento, autenticidade, carinho, fraternidade de cada uma delas tornaram-se uma das principais fontes de inspiração para o meu crescimento enquanto mulher, tanto no âmbito pessoal quanto no profissional. Te convido a questionar e avaliar o seu próprio universo, bem como as mulheres que te cercam. Então, aperta o cinto de segurança e vamos nessa!

Lembra daquela sua amiga ou até mesmo uma prima que acorda de madrugada para ir trabalhar? Ou até mesmo aquela que cuida da casa, do marido, estuda e trabalha fora? Pois bem, elas podem ser ou se tornar as suas principais fontes de inspiração. Talvez algumas dessas mulheres, não sejam consideradas celebridades ou se encaixem dentro de um padrão de beleza estabelecido socialmente, com corpos magérrimos, nariz afilado e cabelos extremamente lisos. Elas são mulheres reais e únicas, conforme a sua personalidade e individualidade. Observe que você não precisa ir muito longe, nem procurar fontes de inspiração nas redes sociais o tempo inteiro. Muita das vezes, quem está próximo de ti pode ser o seu alicerce.

Mas, o que seriam essas mulheres reais? Ao meu ver, são mulheres que acreditam na sua própria beleza, que convivem consigo de uma maneira saudável e tem uma boa relação com o seu corpo, sem se cobrar rigorosamente para alcançar o peso ideal, por exemplo. Ontem assisti a uma série que um dos personagens falou que, se a mãe natureza não gostasse de curvas, a terra seria plana. Achei uma perspectiva interessante de olhar para si com mais carinho. Mulheres reais sabem que vivem em uma verdadeira montanha russa de emoções e sentimentos, mas mesmo assim têm convicção da sua autenticidade. São simplesmente mulheres extraordinárias e sem filtro.

Quer uma dica? Identifique se ao lado dessas figuras você se sente amada, acolhida, abraçada e representada. Essas mulheres podem ser incríveis e poderosas na mesma medida ou até mais que aquela atriz que você tanto gosta. Você também é maravilhosa tanto quanto ela, viu?! Se você ainda não se deu conta disso, deixe de ser trouxa que a resposta está dentro de ti. É possível se encontrar de diversas formas sem sair do lugar, principalmente se inspirando nas mulheres que fazem parte ou não da sua rotina. Vou te dar alguns exemplos, das mulheres que me inspiram no ambiente de trabalho.

Um espetáculo de mulher e Girl Power, ela é jornalista e minha amiga pessoal, Eliane Cunha. Quem faz parte da comunicação de Camaçari bem sabe o quanto ela é guerreira e determinada. Ela é tão retada que parece aquelas mulheres do cangaço (de uma maneira positiva), só que ultra moderna. Estou dizendo isso, pelo fato de Anny ser inteligente, super pé no chão e dona de si. Sempre tenho dito e reafirmado a importância dela na minha vida, desta vez não será diferente. Ela se faz presente nos meus melhores e piores momentos, me orientando, torcendo pelo meu sucesso e incentivando a lutar pelos meus sonhos. Somos parceiras dentro e fora da redação.

De bem com a vida e estilo criativo/descolado, Fernanda Borges também é jornalista, produtora de moda e consultora de imagem pessoal [profissão que orienta as pessoas se vestirem de acordo a personalidade]. Nanda é daquelas amigas que dão risada de tudo, sabe? Desta forma, transmite uma leveza e energia positiva por onde passa. Juntas, compartilhamos a importância de se refletir sobre o autoconhecimento, autoconfiança, empoderamento feminino e da mulher assumir o papel de protagonista da própria história. Ao longo do tempo, aprendi com Borges a zelar pelo meu bem-estar e a ressignificar cada momento.

Lá vai mais uma: Soraia Alencar. Da mesma forma que ela é mãe coruja, ela é amiga coruja. Não é brincadeira não, estou falando sério. Quando estou triste, ela sempre aparece com um pedaço de bolo, um chá de camomila ou um chocolate para me entregar. Graciosa, sorridente e generosa, sempre está disposta a fazer o bem pelo próximo. Protege e cuida da família como ninguém. Juntas, aprendemos a desfrutar os momentos mais simples da vida.

Se dependesse de mim, passaria horas escrevendo sobre os seres de luz que fazem parte da minha vida e admiro, mas o sistema do site iria ficar super sobrecarregado com tanta beleza e empoderamento que não iria suportar. Garanto que no próximo encontro poderemos dar continuidade a pautas tão importantes como essa. Tenho a certeza que dentro do seu ciclo de convivência, você encontra ou encontrará mulheres que inspiram. Elas podem se fazer presentes em diversos ambientes, seja na faculdade, na mesinha do bar, em uma roda de conversa na praça ou na praia, em uma festa, no grupo do coral da igreja, apenas se inspire e encontre forças no seu universo.

Por hoje é só. E durante a quarentena aproveite para conhecer as mulheres reais da sua história. Eu já fiz a minha parte, agora é a sua vez. Deixo aqui mais um caloroso abraço virtual. Até a próxima!

5 4 votos
Article Rating