Um grupo de mulheres trans e travestis registrou uma queixa conjunta na 12ª Delegacia Territorial (DT) na quinta-feira (25), por agressões sofridas no bairro de Itapuã, em Salvador. As moças relataram que um homem tem tirado a sua paz na noite soteropolitana, com diversos atos de violência.

Esse suspeito vai até a orla à noite para intimidar meninas que atuam como profissionais do sexo, se passando por cliente para cometer assaltos e até estupro.

“Ele é um preconceituoso, um transfóbico, que não aceita que somos mulheres trans e não quer deixar a gente trabalhar na orla, diz que a gente não tem direito. Fica ‘escarreirando’, pegando arma e faca”, uma delas relata, afirmando já ter sido agredida pelo meliante.

Temendo que a situação de violência possa acabar resultando até mesmo na morte de uma delas, essas mulheres se dirigiram à delegacia com cartazes que cobravam respeito e dignidade, pedindo que o poder público solucione a questão.

A Polícia Civil afirmou através de nota que foram agendadas as oitivas das denunciantes e o homem já está identificado, devendo ser intimado a comparecer à unidade.

0 0 votos
Article Rating