Município baiano completa 30 dias sem homicídios

Pertencente a Região Integrada de Segurança Pública (Risp) Chapada, Itaberaba completou nesta sexta-feira (22), 30 dias sem registros de homicídios. A última ocorrência deste foi computada no dia 21 de fevereiro.

Conforme explicou o comandante de Policiamento da Região da Chapada, coronel PM Valter Araújo, esse resultado é decorrente das ações preventivas. “Não só Itaberaba, mas também, as outras 54 cidades da Chapada Diamantina contam com as operações Distrito, Paz nas Trilhas e Força Tática. Todas com o objetivo de combater a criminalidade”, disse.

O titular da 12ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itaberaba), Geraldo Adolfo, por sua vez, salientou as diversas ações de inteligência das equipes veladas, além das operações, entre elas a Ancoradouro. “É um trabalho em conjunto que vem dando certo. A meta em 2019 é aprofundar esse trabalho chegando em outros integrantes, atuando sempre de forma integrada”, destacou. O delegado lembrou ainda que há poucos dias o líder de uma organização criminosa que atua na região foi transferido para um presídio de segurança máxima.

Integram as forças de segurança da Chapada, as Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipes) Chapada e Semiárido, Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa) de Lençóis, 12ª, 13ª e 14ª Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Itaberaba, Seabra e Irecê), Departamento de Polícia Técnica e Corpo de Bombeiros Militar.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*