De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA), divulgadas nesta terça-feira (5), o município de Abaíra, situado na região da Chapada Diamantina, completou sete anos sem registros de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs).

De acordo com a pasta, o último crime contra a vida na cidade foi registrado no dia 4 de janeiro de 2014.

Ainda segundo a SSP-BA, o número significativo de 2.555 dias sem CVLIs (homicídio doloso, lesão corporal seguida de morte e latrocínio) é fruto das ações preventivas realizadas pelas polícias Militar e Civil (29ª Companhia Independente da Polícia Militar e 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior), com apoio da Prefeitura.

O comandante de Policiamento da Região Integrada de Segurança Pública (Risp) da Chapada, coronel PM Valter Araújo, enfatizou que dentre as principais atividades estão as rondas.

“Além da área urbana, as nossas patrulhas também acontecem nos povoados localizados em ambientes rurais. É por meio delas que localizamos armas, drogas e outros materiais ilícitos. Dessa forma, consequentemente, junto com a Polícia Civil, conseguimos preservar vidas”, disse o oficial.

Já o titular da 13ª Coorpin, delegado Marcus Alessandro de Araújo, reiterou que, “além da parceria que temos com a Polícia Militar ressalto também a participação da população que contribui e confia no nosso trabalho. Que esses números positivos permaneçam por muito tempo e que, aos poucos, eles possam ser refletidos em outras cidades do estado”.

0 0 votos
Article Rating