Na manhã desta terça-feira (7), bandidos fortemente armados invadiram uma agência do Banco do Brasil, em Muritiba. Durante a tentativa de roubo, o gerente teve uma bomba amarrada em seu corpo pelos bandidos. Uma equipe do Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Bahia foi acionada até o local.

De acordo com o repórter local, Marcelo Santos, ao Bahia No Ar, bombas também foram amarradas nos corpos dos próprios bandidos. Toda a ação mobilizou a população de Muritiba pela ousadia do grupo. Ainda não há informações sobre que tipo de artefato explosivo é, mas, segundo informações do portal Correio, suspeita-se que seja uma dinamite. O objetivo dos bandidos era fazer com que o gerente, que foi abordado em casa pelos criminosos, abrisse o cofre do banco.

O grupo, que aparentava ser formado por quatro a seis pessoas ainda de acordo com o repórter Marcelo Santos, fugiu em um veículo não identificado no momento de tentativa de cerco dos policiais na agência. Segundo informações da Polícia Civil, durante a ação os bandidos ainda sequestraram a esposa e um casal de amigos do gerente, e os libertaram somente em Salvador.

Investigadores do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) já iniciaram as investigações para identificação do grupo criminoso. Em nota, a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que a Polícia Militar conseguiu evitar que o roubo fosse finalizado. “Nenhuma quantia foi levada. Equipes do Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) deslocaram para a cidade, para verificar a presença de um suposto artefato explosivo, posto no corpo do funcionário. Os especialistas farão a retirada”, afirmou a SSP-BA, em nota. 

Divulgação
0 0 votos
Article Rating