Nesta sexta-feira (29), a arte contemporânea ganhou seu espaço na Bahia com a entrega do mais novo equipamento cultural da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA): o Museu de Arte Contemporânea da Bahia (MAC Bahia).

A criação do museu vem suprir uma lacuna e atende uma antiga expectativa do meio artístico e museológico do estado, em uma organização mais clara com relação aos acervos sob a salvaguarda do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC), responsável pela gestão dos principais museus baianos de arte – o MAM Bahia, o MAB, e agora o MAC – e pela política museológica para o setor no âmbito estadual.

O MAC Bahia foi instalado no Palacete do Comendador Bernardo Martins Catharino, local que já foi sede da Secretaria Estadual de Educação, Museu Rodin na Bahia, e onde antes funcionava o Palacete das Artes, no bairro da Graça, em Salvador.

“O MAC Bahia materializa o compromisso do Governo do Estado com a valorização e ampliação dos equipamentos culturais e também com uma constante atualização da nossa agenda. Convidamos a toda a população baiana a ocupar esse espaço que com certeza irá refletir a diversidade da nossa cultura na contemporaneidade”, afirma o secretário de Cultura Bruno Monteiro.

5 1 voto
Article Rating