Neste sábado (13), o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, utilizou as redes sociais para trazer atualizações sobre a situação epidemiológica na Bahia, em relação ao novo coronavírus (Covid-19). Segundo ele, existe uma “redução da taxa de crescimento de óbitos” provocados pela doença e, com isso, o estado está conseguindo “esmagar a curva”.
“A redução da taxa de crescimento de óbitos por covid19 na Bahia é uma evidência de que o sistema de saúde está sendo capaz de absorver a demanda. Nossa sociedade, governos, imprensa, empresariado e o povo, estão de parabéns. Juntos com @costa_rui [Rui Costa] conseguimos esmagar a curva”, escreveu Vilas-Boas no Twitter.
No entanto, o secretário alerta que “o número total de casos vem subindo” e, por isso, a meta é “parar de crescer casos totais e iniciar nossa recuperação”.
“No segundo gráfico podemos ver um platô no número absoluto de óbitos, por duas semanas, enquanto o número total de casos vem subindo, resultando no gráfico 1, queda da letalidade. Próxima meta: parar de crescer casos totais e iniciar nossa recuperação”, afirmou.
Foto: Reprodução / Twitter

De acordo com o último boletim da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), divulgado na noite de ontem (12), a Bahia apresenta: 34.665 pacientes que já testaram positivo para Covid-19. Destes, 1.039 foram a óbito e 14.976 estão recuperados da doença.

0 0 votos
Article Rating