Na Bahia, ao longo da semana, três cidades no interior decidiram suspender a entrada de vans e ônibus de turismo durante o período de fim de ano, como medida de proteção contra a transmissão do novo coronavírus (Covid-19).

A medida foi adotada pelas prefeituras de Palmeiras (Chapada Diamantina), Saubara e Mata de São João. Os municípios também suspenderam suas tradicionais festividades de Ano Novo.

No município de Palmeiras, a gestão municipal decretou a proibição de festas, encontros e reuniões com mais de 30 pessoas até o dia 6 de janeiro de 2021. Também segue vetada a reabertura de alguns atrativos turísticos da localidade, a exemplo dos parques ecológicos do Morro do Pai Inácio e Riachinho.

Desde a sexta-feira (18/12), em Mata de São João, está em vigência o decreto que determina a proibição de eventos e limita o acesso de transportes de turismo. As ações valem para destinos bastante procurados por turistas, como Praia do Forte e Sauípe, que são de responsabilidade do município, situado na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Já em Saubara, também foi decreto desde a sexta-feira (18/12) a prorrogação de medidas de enfrentamento e controle da pandemia. Além de proibir a entrada de ônibus de passeio na cidade até o dia 3 de janeiro de 2021, a gestão também suspendeu a realização de festas e shows (públicos ou privados) em barracas de praia, restaurantes, bares, hotéis, pousadas e similares.

0 0 votos
Article Rating