Com as duas derrotas nos últimos jogos, para Ceará e Botafogo, o Vitória viu a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro voltar a se aproximar novamente. O Rubro-Negro caiu para a 14ª posição e estagnou nos 29 pontos, apenas um a mais que a Chapecoense, clube que abre o Z-4. No próximo domingo, diante do Internacional, o Leão tem a obrigação de conseguir um bom resultado para não correr o risco de entrar na zona da degola já nesta rodada.
Para o meia Yago, a pressão com a proximidade da zona de rebaixamento não pode afetar os jogadores dentro de campo. Escolhido para conceder entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira, Yago acredita que a equipe foca em retomar a sequência de bons resultados.
“A gente tem que lidar da melhor maneira possível. A gente sabe que isso não pode nos afetar, até porque vínhamos numa sequência boa. A gente tem que retomar o caminho das vitórias o mais rápido possível”.
Para o jogo deste domingo, o Vitória deve ter mais uma vez uma nova cara. Depois da derrota contra o Botafogo, o técnico Paulo Cézar Carpegiani prometeu repensar a equipe, o que deve provocar novas mudanças. Desde que chegou ao Leão, o treinador ainda não repetir o time titular.
“A gente conhece todos que estão entrando, estamos jogando desde o início do ano, então isso não muda. Seria até melhor ter a equipe, mas os resultados não estão vindo, então por isso tem essa mudança até encaixar a equipe ideal. Quanto mais rápido colocar em prática tudo aquilo que ele passar e manter uma regularidade, as coisas vão acontecer naturalmente”, disse Yago.
Assim como o Vitória, o Internacional também busca recuperação no jogo deste domingo. O Colorado não vence há duas partidas, perdeu a liderança da competição e caiu para a terceira posição.
O Vitória encara o Internacional às 16h (horário de Brasília), no Beira-Rio