Após travarem duelos equilibrados pela  Copa Sul-Americana, quando o Tricolor levou a melhor nos pênaltis e avançou para as quartas de final. Agora, no quarto confronto entre Bahia e Botafogo na temporada, desta vez a briga é para fugir do rebaixamento. Quem vencer a partida das 16h (de Brasília) deste sábado, no Nilton Santos, abrirá distância para o Z-4 na 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Bahia defende uma invencibilidade de três jogos. Embora a sequência seja menor, o momento dos baianos é melhor que o dos cariocas. Além de estarem embalados pela classificação na Sul-Americana, o Tricolor vem de um empate por 2 a 2 contra o Grêmio em Porto Alegre e uma vitória por 2 a 0 sobre o lanterna Paraná. Vencer significa passar o próprio Botafogo na tabela.

O técnico Enderson Moreira, também está preocupado com o comportamento do time em campo. Na visão dele,  é preciso vivenciar rodada por rodada.

“O importante é que a gente tenha um plano de jogo e uma ideia clara do que podemos apresentar. O jogo contra o Botafogo vai ser muito complicado. Conhecemos bem o adversário e sabemos que podemos encontrar problemas, mas temos condições de desempenhar um bom papel”, disse Enderson.

Após cumprirem suspensão contra o Paraná, o lateral-direito Nino Paraíba e o zagueiro Jackson retornam após cumprirem suspensão, respectivamente, nas vagas de Bruno e Lucas Fonseca. A escalação, porém, como tem sido rotina, será mantida em sigilo, uma vez que o treinador vem promovendo rodízio em algumas posições.

Invicto há cinco jogos no Brasileirão, o Botafogo tenta aumentar ainda mais a sequência sem perder. Porém, o momento não é dos melhores: empatou as últimas três partidas, sendo duas em casa, contra São Paulo e Vasco. A equipe vem de um 0 a 0 com o Ceará no Castelão com a obrigação de voltar a vencer no Nilton Santos para buscar a parte de cima da tabela.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X BAHIA

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 20 de outubro de 2018 (Sábado)
Horário: 16h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)

BOTAFOGO: Saulo, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Igor Rabello e Gilson; Jean, Gustavo Bochecha, Rodrigo Lindoso e Luiz Fernando; Erik e Kieza
Técnico: Zé Ricardo

BAHIA: Douglas, Nino Paraíba, Douglas Grolli, Jackson e Léo; Nilton, Ramires, Vinicius e Edigar Junio; Élber e Gilberto
Técnico: Enderson Moreira

0 0 votos
Article Rating