O senador Otto Alencar (PSD) adotou uma postura bastante incisiva contra o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, durante sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito, realizada nesta quinta-feira (20). Após fazer questionamentos técnicos acerca da Covid-19 e notar que o general não sabia respondê-los, Otto afirmou que ele não deveria ter aceitado o convite para liderar a pasta de Saúde durante a pandemia.

“O senhor tomou curso de doenças infectocontagiosas com quem?”, o senador começou questionando. “Eu não fiz curso específico algum sobre doença infectocontagiosa”, Pazuello respondeu. Em seguida, Otto perguntou se ele havia estudado sobre a Covid-19, recebendo mais uma negativa. O ex-ministro também não soube dizer quando houve o primeiro registro de coronavírus no mundo.

“Doutor eu não sou médico, como eu coloquei ontem, as pergunta são sobre a gestão, sobre a pandemia…São tantas coisas que vão além do puro conhecimento médico, desculpa”, Eduardo Pazuello rebateu as provocações. Insatisfeito, Otto Alencar quis destacar mais uma vez que o inquerido era incapaz de liderar o ministério da Saúde.

“O senhor não sabe nem o que é a doença, não sabe nada da doença. Não podia ser ministro de Saúde, pode ter certeza absoluta. Eu por exemplo, no seu lugar, não aceitaria, porque a responsabilidade com a vida é pra quem conhece a doença”, ele disse, engatando novos questionamentos técnicos sobre a Covid-19 para provar seu ponto.

0 0 votos
Article Rating